Um artigo da AP relata que “os supermercados estão descobrindo que um pouco de verde não faz grande diferença para quebrar o hábito de usar sacolas de plástico… Algumas redes, como a Kroger e a Safeway, estão começando a deixar de oferecer estímulos, como os ”pennies-per-bag rebates”, afirmando que não são suficientes para lembrar o consumidor de trazer para o supermercado suas sacolas reutilizáveis.”
O artigo continua: “Kroger, a maior rede de supermercados dos EUA, costumava dar de três a cinco centavos de “rebate” (valor descontado na compra total) ou descontos no combustível para cada sacola reutilizável. Mas encerrou essas ofertas este ano em muitas regiões. O feedback recebido indica que a maioria dos consumidores quer usar sacolas reutilizáveis, é só uma questão de tornar isso um hábito. Executivos da Kroger dizem que estão se concentrando mais em promoções e esforços educacionais, investindo em sinalização e outros lembretes visíveis. O porta-voz oficial da Kroger, Brendon Cull, afirmou que a empresa não percebeu uma diferença significativa na freqüência de pessoas com sacolas reutilizáveis na comparação entre as lojas com e sem descontos.”
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Fonte: Colloquy.com