Google vai mostrar fotos, preços e informações no serviço de busca

MM Online:

Os resultados da busca do Google vão parecer muito com um catálogo daqui para a frente, exibindo imagens dos produtos com seus preços e outras informações técnicas.

A empresa testou a nova publicidade com 800 anunciantes no decorrer do último ano. Chamada de Product Listing Ads, sua versão beta foi lançada nesta sexta-feira, 12. Pela primeira vez, os grandes anunciantes poderão ter imagens de seus produtos na página de resultados de buscas. Mas ao contrário do modelo tradicional de se pagar pelos cliques, no caso do novo formato haverá o pagamento de acordo com as compras, com divisão das receitas com o próprio Google.

O Product Listing Ads mostrará as fotos e algum texto sobre o produto ao lado dos resultados normais de publicidade do AdWords.

No caso das redes varejistas que tem milhares de produtos, elas não precisarão comprar palavras-chave para todos seus ítens. A sugestão do Google é que elas concentrem em alguns produtos que têm potencial para gerar venda de outros também.

Um case apresentado pelo Google, baseado nos testes já feitos, é da Campmor. A empresa teve alta de 40% na taxa de cliques. A empresa tem 25 mil ítens à venda e compra cerca de 3 mil palavras do AdWords.

Do Advertising Age.

Confira abaixo um vídeo de apresentação (em inglês):

http://www.youtube.com/v/ql-T12usumM?fs=1&hl=pt_BR

 

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Google vai mostrar fotos, preços e informações no serviço de busca

  1. Pingback: Tweets that mention Google vai mostrar fotos, preços e informações no serviço de busca | PROSPECTATOR [pros-pek-tey-ter] -- Topsy.com

Deixe um comentário