Facebook: as 5 páginas top de moda

Praticamente na sequência do post anterior, sobre s-commerce, f-commerce e o-commerce, vamos falar um pouco sobre algumas da marcas top de moda e como estão usando o Facebook para mudar a face do  varejo.

1. Victoria’s Secret

Se você quer dar uma espiada em como um marca de lingerie atua para espalhar suas mensagens, então Victoria’s Secret é um excelente exemplo. Ela tem mais de 16 milhões de fãs e uma verba considerável. Vale a pena conhecer alguns dos recursos que explicam o sucesso da página (quem sabe você não vai querer empregá-los também?).

  • Um canal de YouTube linkado e embutido
  • Aplicativo para iPhone
  • Aplicativo para iPad
  • Possibilidade de assinar para receber as últimas notícias e promoções por email
  • Atualizações e alertas em seu celular
  • Desfiles de moda em video online
  • Cartões de recompensa
  • Cartões-presente
  • Wallpaper para baixar em seu desktop e assim ter lingerie com você o dia e a noite inteira
  • Concursos

2. Threadless

Camisetas podem não ser tão sexys quanto lingerie mas tornaram-se tão onipresentes quando os jeans. A página da Threadless ofer alguma functionalidade e elementos que envolvem e premiam os fãs.

  • Vote nas camisetas que você gosta e adicione um comentário – pesquisa (crowd sourced research) a custo zero!
  • Loja Facebook shop
  • Design que envolve o consumidor

3. HauteLook

Uma tendência paralela aos sites de compras coletivas são os clubes de compras. O HauteLook informa ser especializado em marcas premium de moda para mulheres, homens, crianças, lar, beleza e viagem (mais um pouco e ia estragar definitivamente o conceito de “especializado”). A sua página no Facebook tem mais de 470.000 “likes” e usa como chamariz a promessa de “benefícios apenas para os fãs”. Esses benefícios incluem:

  • Vendas exclusivas via Facebook
  • Direito de ver antes os eventos e produtos que serão lançados
  • Cupons e promoções apenas para o Facebook
  • Prêmios e sweepstakes exclusivos
  • Entrevistas com experts em moda e designers

4. Lacoste

Lacoste é a segunda marca de moda deste grupo que oferece uma loja Facebook e, da mesma forma que a Threadless, realiza nesse ambiente o processo real de compra. Um dos recursos mais interessantes da página é a seção ”How do you wear Lacoste”, como você usa Lacoste. Uma área que ensina a se vestir com estilo.

5. Theory

O Facebook é atualmente uma rede social multimídia, que oferece texto, imagens e videos. A çpágina “Theory” Facebook fornece uma grande seleção de videos para demonstrar seus produtos. Tem vários tabs que solicitam seu “like” e assim ter acesso a conteúdo exclusivo. Outro recurso é o aplicativo para iPhone (está no tab “Theory Insider Poses”). Com ele, você recebe informações e ofertas exclusivas.

Fonte: JeffBullas.com

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
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