As 7 tendências em mídias sociais: socialização da busca

Continuando com as top tendências listadas por Jeff Bullas, passamos para a

Socialização da Busca

Os resultados de busca do Google são determinados por algoritmos complexos, desenhados e desenvolvidos por centenas de matemáticos e calculados por computadores. Tudo muito frio e impessoal. Até agora. Com o lançamento do seu botão  “+1″, o Google parece indicar que está apostando nos “sinais sociais”. Eles serão usados para determinar qual conteúdo será usado para determinar qual conteúdo está sendo votado como valioso por humanos em vez de confiar apenas nas máquinas.

Tanto o Google como o Bing aumentaram a visibilidade e a prioridade das redes sociais nos resultados de busca. Você observou que nos últimos 12 meses que os videos do YouTube, as páginas do Facebook e os perfis do LinkedIn e de outras redes sociais estão sendo ranqueadas melhor nos resultados de busca? Confira então.

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
Esse post foi publicado em Gestão e Negócios e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s