Terminando a lista de dicas e táticas para usar o Twitter no planejamento e na divulgação de seu negócio, vamos ver agora como usar a ferramenta na área de atendimento ao consumidor. Atenção: uma experiência pessoal recente mostrou que divulgar essa ferramenta em nome do seu negócio equivale a abrir uma “caixa de pandora”: reclamações e dúvidas represadas correm para ela.
Atendimento ao consumidor
Pense um pouco e verá que o serviço de atendimento consumidor é a melhor ferramenta de marketing, porque a excelência aqui vai gerar recomendações preciosas e levarem o seu negócio do patamar da concorrência para o patamar da colaboração.
- Descubra as conversas que se desenrolam sobre sua empresa (e que você pode não até agora a mínima noção delas) e aproveite as dicas para melhorar seu serviço (um exemplo, em inglês, está no caso da Zappos, um ecommerce de sapatos)
- Responda rapidamente aos tweets que levantam problemas para evitar que fiquem se arrastando e até que levem a danos em sua imagem
- Confira regularmente sua conta do Twitter e responda a perguntas e comentários em um tempo aceitável.
E você, como usa o Twitter em seu negócios? Compartilhe sua experiência conosco.