Facebook proíbe uso do “Like” em promoções

Adnews:

O Facebook atualizou seu guia de orientações sobre o uso da rede em promoções e resolveu proibir o uso do recuso “Like” para esse tipo de finalidade. A partir de agora, uma marca não pode mais forçar consumidores a ‘curtirem’ alguma coisa para participarem de alguma ação.

Mas a fiscalização dependerá das denúncias de usuários que se depararem com a irregularidade, o que, como ressalta o The Wall, pode fazer com que as empresas ignorem a nova regra.

Mas ao mesmo tempo em que proibiu de um lado, o Facebook ficou mais permissivo de outro, passando a aceitar promoções que envolvam álcool, apostas, gasolina, entre outras coisas. O site deixa claro que o criador da ação “é responsável pelo funcionamento legal” daquilo.

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
Esse post foi publicado em Publicidade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s