Por que você deve anunciar em Facebook, LinkedIn ou Twitter? Parte II

Anúncios no LinkedIn

Por outro lado, anúncios no LinkedIn são extremamente efetivos para B2B por causa da informação professional que LinkedIn usa para dirigir seus anúncios, chamados LinkedIn Ads.

LinkedIn permite a você entregar publicidade apenas para pessoas com certas qualificações ou títulos, tais como VP de operações ou diretor de marketing. Isso torna o investimento em propaganda muito eficiente.

Ao planejar sua campanha no LinkedIn, assegure-se que há grupos relevantes que podem ser usados para dirigir sua publicidade. LinkedIn Groups conseguem reter os usuários por mais tempo e isso pode ser uma maneira de atingir indivíduos selecionados no momento em que estão atentos a assuntos de negócios e tópicos ligados aos grupos.

Anúncios no LinkedIn estão crescendo rapidamente em popularidade, por isso fique atento a picos de custos se você decidir fazer uma campanha através dessa rede.

Anúncios no Twitter

Atualmente, a mais subdesenvolvida plataforma de publicidade é o Twitter, que sec oferece apenas a grandes marcas, na forma de sponsored tweets, ou promoted tweets.

Anunciantes pagam por impressão para ter seus tweets aparecendo no top dos feeds quando certos hashtags são usados ou para determinadas palavras na ferramenta de busca do Twitter.

O resultado é que a publicidade no Twitter não é prática nem utilizável pela maioria dos anuncintes atualmente. Para justificar as avaliações que tem recebido, e monetizar seus esforços, no entanto, Twitter certamente começará a oferecer um produto destinado a clientes menores.

Devido à natureza do tipo “tempo real” da maior parte das comunicações no Twitter, sua publicidade promote muito aos profissionais de marketing, caso consiga emprestar mais relevância aos seus anúncios. No momento, o valor do Twitter para menores anunciantes permanece restrito ao lado não pago da equação.

Resumo

Profissionais de marketing deveriam pensar sobre seus públicos alvo e começar a experimentar com publicidade em mídias sociais para atingi-los a um custo mais baixo. Cada plataforma oferece recursos e benefícios que serão mais relevantes para alguns negócios do que para outros. Sugerimos uma abordagem de testes nesses novos canais para determinar o que funciona antes de investir grandes verbas.

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
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