Business blogs. Casos de sucesso: Sweet Leaf Tea

Começando a mostrar em detalhes cada um dos cases listados, vamos ver o que o Social Media Examiner viu de interessante neste blog.

#1: Sweet Leaf Tea

Sweet Leaf Tea é um blog que vende chás especiais. Eles descobriram uma menria de humanizar o blog ao mesmo tempo em que permanecem fiéis aos valores de sua marca. A Sweet Leaf Tea usa o design para dar um toque menos forma, mais humano ao relacionamento com a marca.

Observe na imagem abaixo ao jeitão casual das fontes, as imagens com aquele “feeling” de coisas antigas e a linguagem informal que usam para destacar as características do produto. Parece mesmo que são pessoas falando e não o “pessoal do marketing” – e essa estratégica atrai imediatamente a audiência que buscam.



A Sweet Leaf Tea também mostra seus funcionários de uma maneira muito amigável e casual. Eles publicam fotos, apelidos e interesses deles (os funcionários são chamados de “Tea Mates”, brincando com a expressão “teammates”, colegas de time), e nos convidam assim a passear rapidamente por trás da cena, testemunhando o ambiente alegre em que vivem.

Dica: Considere fazer com que seus funcionários sejam a “cara” de sua marca. Destacar sua equipe é uma maneira fantástica de levar seus leitores para dentro da aventura e é um tipo de transparência que constrói confiança. Além disso, a sua equipe pode ajudar a manter as coisas informais, divertidas e relevantes. É importante ser profissional, mas lembre-se que seus leitores são humanos e todo mundo gostar de um pouco de diversão.

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
Esse post foi publicado em Gestão e Negócios e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s