Business blogs. Casos de sucesso: Stonyfield Farms

#2: Stonyfield Farm

A Stonyfield Farms é especializada em laticínios orgânicos. Seu branding é dirigido a um estilo de vida familiar, rural e orgânico.

A Stonyfield fez um fantastico esforço de manter-se fiel à sua marca criando um tema dirigido em seu blog. Como você pode ver na imagem abaixo, eles usam um celeiro na home page e incluem imagens de famílias saudáveis e artigos sobre vida saudável. Todos esses componentes reforçam o tema da família e do viver de forma saudável. Mais ainda, observe como eles dizem “Let’s Be Friends,” ou seja, “sejamos amigos”, uma maneira muito mais amigável e calorosa de estimular as pessoas as se conectarem com seus sites sociais.

Eles também usam video de uma maneira muito genuína e transparente. Como o tema do blog é família em fazendas, os videos não têm um ar profissional; em vez disso, vemos gente de verdade. Muitos desses videos são feitos em uma fazenda de Vermont, que fornece leito para seus produtos.

Ao se manter fiel ao seu tema, como é o caso dos videos da Stonyfield, a audiência passa a conhecer, gostar e confiar em você. Isso é a chave para a construção de solids fundações para seu blog.

Outra coisa que eles fazem muito bem é usar mensagens de vendas não agressivas e contextualizadas. Por exemplo, eles podem escrever um artigo sobre a importância de comer frutas orgânicas e embutir a idéia de misturar as frutas com o yogurte Stonyfield para uma dose extra de nutrientes. Não há nada errado em promover seus produtos no seu blog, apenas lembre-se que os blogs mais bem sucedidos colocam o valor agregado na frente da venda.

O blog da Stonyfield Farm é um grande exemplo de uma grande marca usando seu blog para construir comunidade e educar seus leitores sobre seu mercado.

Dica: Tente desenvolver um tema em seu blog. Para auxiliá-lo, experimente chamar convidados para contribuir com o seu blog. Outra grande dia é se aprofundar e permitir que sua audiência enxergue por trás da cortina.

 

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
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