LG vaza dados de clientes. Algumas questões a considerar.

A história é meio escabrosa e está contada em detalhes na Folha.com. Resumindo, a LG, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, deixou vazar o nome, endereço residencial, CPF, data de aniversário e telefones fixo e celular de quase 72 mil clientes brasileiros.

Mas foi claramente um problema com links, ou seja, um acidente: ao tentar fazer o download do manual de um dos modelos de smartphone da companhia, o LG GT540, o usuário recebia um enorme arquivo contendo uma tabela com a listagem de dados pormenorizados dos clientes. Ou seja, houve .

Lamentável, mas não o pior. O pior foi o descaso com que a empresa tratou o problema. Segundo alguns clientes, “os dados ficaram disponíveis por pelo menos uma semana, dez dias”. E quem tentou alertar a empresa recebeu um mau atendimento. O problema só teria sido resolvido quando a imprensa foi acionada.

Uma pena que algo tão sério e sensível continue tendo um tratamento casual, quase desleixado por parte de grandes corporações. Mais cedo ou mais tarde coisas assim podem causar um prejuízo monumental. E é simples antecipar esse tipo de problema. Se estiverem interessados…

 

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
Esse post foi publicado em Gestão e Negócios e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s