Rede Mulher Empreendedora: lançada a primeira plataforma de serviços para ajudar esse público feminino

A AG4 é uma empresa que tem buscado desenvolver nichos de mercado. Em junho de 2009, lançou o primeiro portal de elogios do Brasil, www.elogieaki.com.br, e agora lança uma plataforma de serviços composta de rede social e espaço colaborativo para mulheres empreendedoras, www.redemulherempreendedora.com.br.

O objetivo da rede é reunir mulheres dispostas a empreender neste país, e que necessitam de apoio, colaboração e integração. O empreendedorismo feminino já é um tema tratado em vários grupos nas redes sociais e, fora do Brasil, existem iniciativas semelhantes, como a www.womanowned.com e a www.empowerme.com.

Além disso, estudos recentes do Sebrae e do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostraram que este é um tema que deve ser levado a sério. Segundo esses documentos, no Brasil, 52,4% dos novos negócios estão sob controle de mulheres. Outro dado: o país está na 7ª. posição do ranking mundial de empreendedoras, composto por 42 países, com 7,7 milhões de mulheres à frente de negócios. Além disso, verificou-se grande crescimento nos últimos anos: em 2001, de cada 10 empreendedores por oportunidade, apenas 3 eram mulheres, enquanto 7 eram homens. Em 2008, a relação se igualou. Finalmente, segundo a pesquisa, o que leva a brasileira a empreender é principalmente a necessidade.  Mais da metade das entrevistadas (58%) partiu para o próprio negócio para ajudar nas despesas da casa.

 

Anúncios

Sobre Fernando L G Guimaraes

Consultor, especialista em marketing de ativação e relacionamento
Esse post foi publicado em Gestão e Negócios e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s